A Endodontia é uma especialidade da odontologia que se concentra no tratamento da polpa dentária e dos tecidos ao redor da raiz do dente. O tratamento mais comum realizado pela Endodontia é o tratamento de canal, que é realizado quando a polpa dentária (nervo e vasos sanguíneos do dente) está inflamada ou infectada.
O tratamento de canal é um procedimento que consiste na remoção da polpa dentária danificada e na limpeza e desinfecção do canal radicular (o espaço dentro da raiz do dente). O procedimento começa com a aplicação de anestesia local para minimizar a dor e o desconforto do paciente. Em seguida, o dentista faz um pequeno orifício na superfície do dente e remove a polpa dentária com instrumentos especiais.
Após a remoção da polpa dentária, o canal radicular é limpo e desinfetado com uma solução antibacteriana. Em seguida, o canal é preenchido com um material obturador, que sela o canal e impede a entrada de bactérias e outras substâncias. Por fim, o dente é restaurado com uma restauração definitiva, que pode ser uma coroa ou uma restauração em resina.
O tratamento de canal é um procedimento relativamente simples e indolor, mas é importante que seja realizado assim que a inflamação ou infecção da polpa dentária for detectada. Se não tratada, a inflamação ou infecção pode se espalhar para os tecidos ao redor do dente e até mesmo para outros dentes. O tratamento de canal tem uma alta taxa de sucesso e pode salvar um dente que, de outra forma, seria perdido.
Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.