Os fios de PDO (polidioxanona) são um tipo de fio absorvível utilizado em procedimentos estéticos de rejuvenescimento facial e corporal. Esses fios são feitos de um material biocompatível e biodegradável, que é absorvido pelo organismo em algumas semanas ou meses, sem deixar resíduos.
Existem dois tipos de fios de PDO: os lisos e os espiculados. Os fios lisos são mais finos e flexíveis, e são utilizados para estimular a produção de colágeno e melhorar a firmeza e a elasticidade da pele. Já os fios espiculados têm pequenas “farpas” ao longo do fio, que se prendem aos tecidos e oferecem uma tração maior, sendo indicados para o lifting facial e corporal.
O procedimento de aplicação dos fios de PDO é feito por meio de agulhas finas ou cânulas, que introduzem os fios na pele ou no tecido subcutâneo. Os fios são ancorados em pontos específicos, formando uma espécie de “rede” que sustenta os tecidos e promove o efeito de lifting.
Os fios de PDO lisos e espiculados são indicados para pacientes que desejam melhorar a flacidez facial ou corporal, além de estimular a produção de colágeno e melhorar a textura e a aparência da pele. Os resultados são progressivos e podem ser percebidos após algumas semanas, com melhora na firmeza e elasticidade da pele, além do efeito de lifting.
É importante destacar que os fios de PDO devem ser aplicados por um profissional capacitado e experiente, que irá avaliar as características do paciente e indicar o tipo de fio mais adequado para cada caso. Além disso, o paciente deve seguir as orientações do profissional e realizar o acompanhamento necessário para obter os melhores resultados.
Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.